quinta-feira, 14 de março de 2013

Moda #17: Calça cenoura - como usar?

E ae galera, tudo certo?

Nas dicas de moda de hoje, trago para vocês dicas de como usar a calça cenoura.
O modelo da calça assemelha muito com uma cenoura, daí o nome. Ela é mais larga na parte de cima, com pregas, gancho um pouco mais baixo e, em algumas vezes, de cintura alta. A calça vai afunilando até o tornozelo, podendo ou não ter uma dobrinha no final.



Ideal para quem tem pernas mais alongadas. Mas, infelizmente, nem todas as mulheres podem usar as calças, as pessoas baixas, com quadril largo e com peso a mais devem evitar o seu uso.
Sugestões de uso: Top justo, sapatos altos, blazer curto e cintado.

Muitas torcem o nariz para a calça, mas ela é um tipo clássico quando é de alfaiataria. Os modelos mais sequinhos são ótimos para usar com blazer e ir trabalhar. Nesse caso, opte pelas cores mais discretas, principalmente o preto. Para divertir, use em outra ocasião com camisetas com estampas fofas.


Há também calças feitas de um tecido mais molinho, tipo moletom e linho. Para enriquecer o look, vale abusar das rendas e dos brilhos à noite. Esse tipo de calça pode achatar um pouco a silhueta, pois são mais curtas. Por isso, combine com bastante saltos se você é mais baixa. Um cinto na calça ajuda a definir a cintura. Na parte de cima, opte por uma blusa mais justa, para contrapor com a calça.


Vocês gostam deste estilo? Eu prefiro pular esta tendência hehe..
Super beijo;
Ju

2 comentários:

  1. São lindas, pena que eu não posso usar haha.
    Adorei seu blog, tou seguindo =).
    Bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...