segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Moda#26: Estampa de Azulejo Português

E ae galera, tudo certo?


Da decoração para a moda! A estampa estilo azulejo português tem ganhado as ruas pelo mundo todo, aparecendo em várias peças.
Trouxe para vocês algumas dicas de como usar/combinar esta moda. Assim não tem erro!


1. Combinação sem erro: Usar a peça estampada com outra lisa em tom próximo a uma das cores da estampa como branco, azul e jeans são “portos seguros” que, na dúvida, vão dar certo.

2. Estampa + uma cor: Vermelho, laranja, amarelo, pink, rosa, preto... há uma gama de cores que ficam incríveis quando misturadas ao branco e azul. Coordenar a peça estampada por azulejos com uma outra lisa colorida fica descolado e alegre, e é uma boa pedida para looks casuais.

3. Peça única: Prefere peças estampadas daquele tipo vestiu, saiu? Então pode investir nos vestidos, que ganham delicadeza extra com o azulejo português, tanto em modelos frescos e casuais.


4. Estampa + estampa: Se lembra dos conjuntos formados por duas peças com a mesma estampa? Eles voltaram com tudo e hoje são sinônimos de modernidade. Uma mistura fina (e fácil!) é combinar camiseta e shorts da mesma “família”. Outra boa opção é camisa e saia com a mesma estampa, que pode ser assumido como conjunto --- um nozinho na camisa e um pedacinho da barriga à mostra faz a quebra -- ou ser arrematado por um cinto fininho, dando a impressão de um vestido.

5. Acessórios: Como toda estampa, a azulejaria vai bem com acessórios neutros, como sandálias “nude”, pretas ou brancas. Mas que tal dar um passo além e investir num acessório colorido? Um toque de cor nos pés deixa o look ainda mais estiloso: azul, coral, vermelho e prata são tons que combinam lindamente com a estampa da vez.

E vocês, já aderiram a esta moda?
Super beijo;
Ju

6 comentários:

  1. Acho muito linda essa moda..

    http://marianehellena.blogspot.com.br

    Beeijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá mari! que bom que gostou! eu sou bem básica na hora de me vestir,
      então essa moda eu pulo hehe.. beijos

      Excluir
  2. Nooooossa que perfeito maravilhoso esses vestidos <3
    http://blogprojetorapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Louca pra comprar uma peça nesse estilo. Lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lindos né Cah! Ainda não vi nada parecido por aqui.. beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...