quarta-feira, 22 de maio de 2013

Drenagem Linfática Facial

E ae galera, tudo certo?

A drenagem linfática facial tem objetivos preventivos, estéticos e terapêuticos, pois estimula o sistema de defesa, a oxigenação dos tecidos e ajuda na eliminação de líquidos, tonificando a pele e retardando o envelhecimento dos tecidos. Abaixo, dou dicas de algumas manobras que podemos fazer facilmente em casa.

Se preferir, antes de começar a drenagem, aplique seu creme para o rosto. Com a circulação ativada, os princípios ativos do creme irão penetrar ainda melhor na pele.

Vamos lá?

Base do pescoço:
Com a ponta dos dedos, dê três apertadinhas no centro da base do pescoço, região chamada também de saboneteira. Essa simples manobra desbloqueia os gânglios linfáticos, por onde as toxinas são eliminadas.



Orelhas
Repita o movimento atrás do lóbulo das orelhas — são três toques lentos e delicados, para promover uma abertura dos gânglios linfáticos e potencializar o efeito da drenagem.



Queixo e pescoço
Partindo do meio do queixo, pressione a ponta dos dedos em direção às laterais e depois deslize pelo pescoço. Em seguida, repita o movimento do lábio superior ao pescoço.


Bigode Chinês
Posicione os dedos nos vincos que se formam na lateral do nariz e da boca e deslize-os, exercendo uma pressão suave até a base das orelhas.


Olhos
Pressione suavemente o canto interno da pálpebra inferior com o dedo médio. Vá deslizando devagar e com delicadeza até chegar às têmporas.
Repita o procedimento anterior, agora posicionando o dedo médio na cavidade interna abaixo da sobrancelha. O deslizamento deve seguir até as têmporas.



Lembrem-se de repetir todas as manobras 5 vezes e fazer a drenagem uma vez por semana.
Gostaram desta dica?
Super beijo;
Ju

2 comentários:

  1. Nossa muito bom esse post são passos simples que faz um diferencial e tanto pro nosso organismo e estética e como você disse feito com a aplicação do creme já ajuda na penetração e tem maior aproveitamento dos ativos. Muito legal vou tratar de decorar os movimentos pra fazer todos os dias ou pelo menos a limpeza de pele semanal. Bjuss Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou Cah! Mais uma coisinha pra inserirmos na nossa rotina! Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...