quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Dica: Como prolongar o bronzeado

E ae galera, tudo certo?

Estamos em pleno verão e para quem adora ficar com a pele bronzeada sabe o quanto é difícil deixar o bronzeado bonito por muito tempo. As altas temperaturas da estação mais aguardada do ano é sem dúvida um convite ao banho de mar e piscina e a exposição solar.


É importante, em primeiro lugar, manter a pele hidratada. Tanto de dentro pra fora, tomando muita água, quanto de fora para dentro, usando hidratantes e óleos para o corpo.

A alimentação também influencia na duração do bronzeado da pele e para isto precisamos basicamente de 3 componentes: tirosina, carotenóides e antioxidantes.


Tirosina: É uma proteína essencial à formação da melanina, que junto com a exposição ao sol, dá coloração a pele. Os alimentos ricos em tirosina são aqueles ricos em proteínas: carnes, ovos e leite.

Carotenóides. Pigmento amarelo e laranja, que é convertido pelo organismo em vitamina A, que estimula a produção de melanina. Além de pigmentar a pele, prolongar o bronzeado, diminui muito os danos do sol. Coma  alimentos de coloração vermelha, amarela, roxa e vermelha: cenoura, damasco seco, tomate, batata-doce, melão, repolho, mamão, kiwi, brócolis, espinafre, agrião e nabo, dentre outros.

Antioxidantes. Consuma alimentos ricos em vitamina C, E, licopeno, flavonóides e minerais como zinco, ferro, cobre e selênio. Ou seja: chá verde e preto, maçã, couve, cebola, derivados da soja, salsa, beringela e pimenta, polpa de tomate (tem que ser cozido), morangos, pêssego, gérmen de trigo, abacate, nozes, cereais e frutos do mar.

Espero que tenham gostado das dicas!
Super beijo;
Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...