segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Tutorial de maquiagem: Dicas para o esfumado


E ae galera, tudo certo?

Começando os tutoriais de maquiagem para as festas de final de ano, trago hoje um "tutorial" com dicas para conseguir aquele esfumado perfeito que tanto cobiçamos!

Vamos começar com algumas dicas:


  • Para a elaboração de um olho esfumado perfeito, é necessário preparar a pele muito bem, pois olheiras e manchinhas tendem a deixar o visual com pouco acabamento e tirar a atenção dos olhos;
  • Use ficador sempre! Olhos mais elaborados dão um pouco mais de trabalho e queremos que durem a noite toda não é?
  • Eu tenho como preferência começar a maquiagem pelo esfumado e só depois de pronto colorir a pálpebra móvel, acho que o acabamento fica mais bonito.

Vamos ao passo-a-passo:

- comece esfumando o côncavo com uma sombra marrom acetinada. Sombras com um pouco de brilho são mais fáceis de esfumar e deixam o acabamento mais suave;

- depois deste passo, marque o côncavo com uma sombra marrom opaco e acinzentado. Esta marcação serve para dar profundidade ao olho e deixar a maquiagem mais dramática. Lembre-se de esfumar a transição das duas cores para que o efeito fique em degradê;

- no canto externo dos olhos, aplique uma sombra preta ou qualquer tom bem escuro e esfume novamente. Algumas vezes as sombras, quando esfumadas, tendem a "sumir" um pouquinho, então reaplique a cor se for necessário;

- ilumine rente a sobrancelhas usando uma sombra bege (não gosto de usar branco pois fica um pouco artificial demais) com ou sem brilho, depende da sua escolha.

Com o degradê do esfumado pronto, é só preencher a pálpebra com as cores escolhidas e finalizar a maquiagem como preferir!
Lembre-se que o esfumado pode ser feito em qualquer tom. É só seguir a ordem do acetinado para o opaco como explique ai em cima e pode-se criar o degradê em azul, verde, roxo.. a cor que você preferir!

Espero que tenham gostado desta dicas e usem! A partir da próxima semana, estarei postando looks para o natal e o reveillon. Fiquem a vontade para pedir tutoriais.

Super beijo;
Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...