segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Tipos de shampoo e finalidades



E ae galera, tudo certo?

Como prometido neste post, vamos conversar um pouquinho sobre os tipos de shampoo e suas finalidades.

Além das indicações por tipo de cabelo (liso, cacheado, normal, misto, oleoso, etc.), é possível diferenciar os xampus de acordo com a textura. Vamos aprender?

No geral, eles se dividem em: Anti-resíduos, Transparentes, Perolados e Leitosos.

Anti-resíduos 

É o shampoo que melhor limpa os fios, pois abre bem suas cutículas a fim de remover todo e qualquer tipo de sujeira e/ou produto acumulado. Pode ser usado, no máximo, a cada 15 dias, por ser agressivo com os fios, e sempre antes de uma hidratação mais profunda. Pode deixar os cabelos “duros” e embaraçados.

Transparentes
Podem ser encontrados com uma leve coloração (como na foto acima), servem para limpar o cabelo, porém não tao agressivamente quanto um anti-resíduos. Podem ser usados por quem tem química no cabelo e a maioria é classificada como para cabelos oleosos. Eu uso sempre que lavo o meu cabelo antes do shampoo leitoso (o meu é o Seda para cabelos oleosos).

Perolados
São xampus de tratamento. Indicados para quem tem algum problema específico com o cabelo. A maioria é para cabelos quimicamente tratados.

Leitosos
É o tipo de xampu mais denso, portanto, com maior poder de hidratação. Seu poder de adstringência é muito baixo, por isso, é aconselhável usa-lo após o transparente ou o anti-resíduos.

Bora cuidar bem dos cabelos?
Espero que tenham gostado. Dúvidas podem deixar nos comentários.
Super beijo;
Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...