domingo, 12 de janeiro de 2014

Rotina de cuidados com unhas e cutículas



E ae galera, tudo certo?

Esta semana não vou mostrar esmalte pois não deu tempo de aplicar nenhum. Correria total por aqui.
Mas como várias meninas perguntaram como eu cuido das minhas unhas, hoje vou mostrar os produtos que uso e o que acho de cada um deles.


Vamos lá?

Eu sou adepta da retirada de cutículas. Já vi e ouvi muito sobre e até tentei tentei abandonar o alicate, mas não consegui. Mesmo retirando, procuro cuidar muito das unhas e cutículas para que não ressequem e apareçam qualquer tipo de fungo ou doenças nas unhas.

1º passo: Esfoliação

 

Na maior parte das vezes, uso um esfoliante corporal não muito abrasivo (o que estiver usando no momento). Faço leves movimentos circulares por toda a cutícula e aproveito para esfoliar as mãos também. Este passo ajuda na remoção daquelas pelinhas que insistem em se soltar e nos tentam a puxá-las. Quando não tenho nenhum esfoliante em casa, uso um sabonete líquido e uma escovinha para unhas, fazendo movimentos leves nas cutículas. 

2º passo: Polimento


Uso esta lixa da Marco Boni para polir as unhas. Ela tem 4 faces: lixas, remover saliências, polir e dar brilho. Uso as quatro quando minhas unhas estão com muitas ondulações. Quando não, uso só o lado para dar brilho.

3º passo: Amolecer e remover cutículas
  

 Ao contrário da maioria das meninas, não removo minhas cutículas toda semana. Apenas a cada 15 dias. No dia que vou remover, aplico o amolecedor da Vefic e deixo agir por uns 10 minutos. Depois, retiro delicadamente as cutículas. No dia que não vou remover, aplico o amolecedor, deixo agir e então empurro as cutículas com a ajuda de uma espátula.

4º passo: Hidratar 
  

Para hidratar as cutículas, uso o Bepantol e a Cera de Granado. No dia que tiro a cutícula e após remover o esmalte (removo dois dias antes de pintar novamente), uso o Bepantol. Nos demais dias, a Cera de Granado. 

Também é importante hidratar as mãos! No momento, estou usando o creme para as mãos da Avon (linha Encanto) na fragrância Castanha. Ele é bem consistente e hidrata muito. Aprovado!

E este é o resultado das minhas unhas e cutículas:


É isso meninas. E vocês, como cuidam das unhas e cutículas? Quais produtinhos indicam? Me contem!

Super beijo;
Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...