quarta-feira, 3 de julho de 2013

Qual a ordem correta para aplicar produtos na pele?

E ae galera, tudo certo?

Na hora de cuidar da pele do rosto, sempre temos a dúvida: o que aplicar primeiro? Creme hidratante? Anti sinais? Protetor solar?

Depois de pesquisar um pouco, venho explicar para vocês o que aprendi.


1º passo: Lavar a pele com um sabonete próprio para o rosto. O pH dos sabonetes faciais é muito diferente da pele do rosto, podendo causar irritações e ressecamento.

2º passo: Tonificar. Aqui vale usar um tônico para acalmar a reequilibrar a pele, um adstringente para controlar a oleosidade ou até água termal.

3º passo: Hidratar. A regra para a aplicação dos cremes/gel/serum no rosto é simples: apliquei primeiros os mais fluídos e depois os mais grossinhos. Se aplicarmos um creme denso demais primeiro, este vai dificultar a penetração dos demais. Por isso, os mais levinhos primeiro.

4º passo: Proteger. Sim, o protetor solar deve ser aplicado por último! A maioria tem textura mais densa que a dos cremes hidratantes ou anti-idade. Também devemos perceber que se aplicarmos antes, os cremes que virão depois acabam "camuflando" um pouco a proteção. 

Ah, dica que vale lembrar: se estiver maquiada, antes de todos estes passos use o demaquilante! Um para a área dos olhos (mais oleoso) e um para o rosto. O sabonete não tira a maquiagem por completo.

Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.
Super beijo;
Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...