quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Cabelos: Fazendo hidratação em casa

E ae galera, tudo certo?

Depois que fiz californianas, passei a sentir maior necessidade de fazer hidratações periódicas nos meus cabelos. Porém, não dá pra ir em salão sempre né.
Então, passei a pesquisar e a ler resenhas de máscaras de hidratação para usar em casa mesmo e também de como fazer a hidratação corretamente.

Hoje, vou contar para vocês o que aprendi e também os produtos que uso. Vamos lá?


A Lavagem
A preparação do cabelo para receber a hidratação é muito importante. Se o seu cabelo não tiver nenhum tipo de química (tinturas, alisamentos, etc), o indicado é usar um shampoo anti-resíduos. Como o meu cabelo tem tintura, uso o shampoo transparente Seda para cabelos oleosos fazendo duas lavagens com ele para o cabelo ficar bem limpinho.

A Secagem
O erro mais comum na hora de hidratar os cabelos em casa é aplicar a máscara com os cabelos muito molhados. Após lavar bem, seque com a ajuda de uma toalha macia sem friccionar muito o cabelo, pois ele estará seco e propenso a quebra e nós. Delicadeza é fundamental neste processo.


Aplicação da máscara de hidratação
Vamos começar separando a quantidade de máscara que vamos utilizar. Não é bom pegar diretamente da embalagem, pois com as mãos podemos alterar o pH do creme e assim diminuir sua funcionalidade. Eu utilizo cerca de duas colheres de sopa.
Esta parte é opcional: à quantidade de máscara separada, misturo uma ampola de óleo de argan para potencializar a hidratação.
Separe o cabelo em mechas e vá aplicando do comprimento até as pontas repetindo o movimento até o cabelo ficar "molinho" e esquente. Repita o processo em todo cabelo. Esta é a parte mais importante da hidratação, pois faz com que o creme penetre mais profundamente nos cabelos garantindo melhor resultado.


Quando terminar, prenda o cabelo em um coque com o auxílio de uma piranha plástica e coloque uma touca laminada pelo tempo indicado na sua máscara. A minha age em 20 minutos. Uso a máscara Reparação Intensiva, da Pantene e a ampola de argan da Skafe.



Enxágue
A água morna ajuda a abrir as cutículas do cabelo (legal para lavar o cabelo antes da hidratação). Já a água fria fechas as cutículas e dá brilho. Para retirar a máscara dos cabelos use água fria ok?
Finalize como de costume. Lembrando que se usar secador, não esqueça de usar um protetor térmico.
Eu uso sempre um óleo nas pontinhas (estou testando o Óleo Extraordinário da Elseve).

Então por hoje é isso! Espero que tenham gostado.
Super beijo;
Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...