quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Os Benefícios da água Termal: Você conhece?

E ae galera, tudo certo?

Você conhecem ou já ouviram falar da água termal? Vendida em embalagens spray, custam o mesmo valor que cosméticos. Mas, para que servem?



A água termal é um tipo particular de água subterrânea, enriquecida pelos minerais contidos nas rochas, no solo e que emergem à superfície sob a forma de fontes com temperaturas que podem variar de 35ºC a 54ºC.

Começam como gotas de chuva absorvidas pelo solo.
Passam décadas embaixo da terra, incorporando minerais e oligoelementos na sua composição.
Ao retornar à superfície ela está recheada de elementos como cálcio, magnésio, zinco e ferro.

Como a água não recebe luz, nem entra em contato com o solo durante esse tempo e trajeto, ela é livre de bactérias e outros micro-organismos.
Para garantir sua pureza as empresas investem bastante na tecnologia de extração da água, que é imediatamente envasada após a coleta na fonte.

As águas termais nutrem, hidratam e ajudam a manter a função protetora da pele contra agentes agressores, como a poluição.

No inverno é um ótimo aliado, pois o tempo está mais seco e sentimos “isso na pele”.

No verão é super importante seu uso, além de hidratar, a água termal também tem a função de suavizar a vermelhidão e irritação da pele.

A associação única de sais minerais e oligoelementos, entre os quais o selénio, confere à água termal propriedades antioxidantes, anti-irritantes, calmantes e suavizantes.

Como podemos usar a Água Termal:

Pela manhã e a noite: Ajuda a levantar, acalmar e hidratar a aparência da pele.

Com maquiagem: Com o rosto limpo, pulverizar um pouco da água, esperar secar bem e aplicar a maquiagem, esse processo garante melhor fixação da mesma.

Depilação e excesso de exposição solar: Usada após a depilação alivia a irritação e ardência da pele, devido sua propriedade calmante e anti-irritante.

Para bebês e assaduras: Tem efeito calmante e cicatrizante. Confere conforto à pele.

Durante tratamento antiacneico: Como já falado anteriormente, possui ação calmante e anti-irritante, portanto ajuda na aparência e vermelhidão das espinhas e cravos.


Várias marcas já disponibilizam a água termal e o preço varia entre R$40 e R$100 reais.
Alguém já usou?

Super beijo;
Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...