quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Porque não espremer cravos e espinhas?

E ae galera, tudo certo?


Todo mundo sabe que não se deve espremer cravos e espinhas, mas poucas pessoas sabem o motivo. Vamos entender um pouquinho mais sobre isto?

A nossa pele é repleta de glândulas sebáceas que produzem uma substância oleosa com a função de lubrificar a pele e os pelos, sendo que essa substância produzida por essas glândulas é eliminada por poros presentes em nossa pele.
Quando os poros, pelos quais sai a substância produzida pelas glândulas sebáceas, entopem, ou então quando há um aumento na produção da substância oleosa pelas glândulas, ocorre o aparecimento dos cravos. Quando esse cravo sofre uma infecção por bactérias que são comuns em nossa pele, aparecem as espinhas.


Mas porque não "espremer"?

Temos bactérias em várias partes do corpo, principalmente nas mãos e unhas que ficam expostas durante todo o tempo. Ao mexer em um cravo ou uma espinha com a mão contaminada pode infeccionar e aumentar ainda mais a lesão inicial.
Uma espinha mal-espremida além de aumentar a inflamação, pode também virar um cisto, o que é ainda mais grave.
Arranhar e cutucar a pele não vai eliminar as imperfeições causadas pela acne e pode ainda deixar manchas e cicatrizes.
Se você sofre com esse problema é sempre bom procurar um dermatologista para indicar o melhor tratamento para sua pele. E se você é do tipo de pessoa que não aguenta ver as “bolinhas” no seu rosto, a limpeza de pele periodicamente com um profissional capacitado também é indicada, os cravos e espinhas são removidos da maneira correta, sem deixar marcas.

Com esses motivos, ninguém mais vai sair "espremendo" espinhas por aí não é?
Espero que tenham gostado!
Super beijo;
Ju


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...