quinta-feira, 5 de julho de 2012

Moda #3 - Como valorizar o corpo triângulo invertido

E ae galera, tudo certo?
Vamos aprender a valorizar o corpo triângulo invertido?



O formato de corpo triângulo invertido é aquele que tem a parte de cima do corpo mais volumosa que a parte de baixo. Pra equilibrar essa silhueta o ideal é diminuir o peso visual na parte de cima do corpo, levar os olhos de quem vê pro centro do corpo (na altura da cintura) e aumentar a parte de baixo do corpo.

Parte de cima:
- Se o volume vier em grande parte por causa dos seios, a primeira coisa é procurar excelentes sutians! Dê preferência aos que dão suporte, de verdade! Alças largas e costas grandes dão maior sustenção. A parte de trás grande também evita que o sutian divida suas costas e dê a sensação de gordurinhas pulando pra fora.
- As blusas devem ter um decote em V ou mesmo em U, que dá a sensação de que o tronco vai afinando. O legal é sempre esconder no máximo até dois dedinhos antes dos ossinhos da clavícula (essas duas bolinhas em baixo do pescoço, sabe?)
- Evitar camisetas com decote nadador, é melhor escolher as camisetas com as costas fechadas ou com alças mais largas.
- Alcinhas finas se tornam mais finas ainda, proporcionalmente aos ombros! E como resultado os ombros se tornam bem maiores visualmente. O melhor é evitar.
- Blusas com babados, volumes e estampas muito chamativas aumentam o volume da parte de cima. O melhor é deixar os volumes pra parte de baixo do corpo que é menorzinha.
- Casacos e blazers acinturados formam uma cinturinha visual ótima! Mas cuidado na hora de escolher o tamanho! Se tiver dificuldade em achar um que vista super bem, o melhor é comprar o que vestir certinho nos ombros e mandar ajustar no corpo. Todo casaquinho deve te dar a opção de fechar, mas sem ficar quase estourando.
- Roupas justas demais ou largas demais fazem quem tá vestindo parecer maior ainda. Por isso o caimento da parte de cima é tão importante! Ela tem que parecer bem mais magrinha!
- Linhas verticais na parte de cima afinam o tronco. Linha de botões, casacos abertos, zíper contrastante de jaqueta, tudo isso cria essa linha vertical.
- Quem tem barriguinha deve evitar colares muito compridos que possam acrescentar volume onde a gente quer diminuir!

Parte de baixo:
- Um erro que muita gente com esse tipo de corpo comete é usar a parte de baixo justa. A intenção é quase sempre mostrar que a gente tá mais magrinha do que parece, e que aquele volumão todo da parte cima não se repete em baixo. Só que o efeito pra quem vê é o contrário… o contraste de volume entre as partes acentua ainda mais essa diferença. As calças mais soltas diminuem esse contraste, fazendo o peso visual do corpo inteiro parecer mais equilibrado.
- O comprimento não deve ser muito acima dos joelhos. Mesmo quem está com as pernas super em dia deve evitar deixar muita perna à mostra, já que mais perna = menos tecido e menos tecido = menos equilíbrio de volume. O comprimento no joelho é o ideal pra esse corpo. E varia entre alguns dedos acima ou abaixo, nunca mais de um palmo.
- O formato de saia em A é o que mais valoriza os quadris. Rodadas ou retas e mais armadas as saias cumprem o papel de equilíbrio de volume, já que acrescentam volume na parte de baixo.
- As calças devem ser sempre mais larguinhas. Também pra acrescentar volume. Pras magrinhas a modelagem boyfriend com barrinha dobrada pode ser bem legal, já que acrescenta volume e o corte visual da barra da impressão de pernas menores, mas mais larguinhas também!
- Quem tem as pernas mais finas pode evitar saltos muito pesados e largos. Anabelas também. Esses saltos realçam que a perna é estreita e dá um desequilíbrio maior ainda na silhueta.

Vestidos:
- Os vestido mais legais pra esse corpo são os que vestem bem nos ombros (ficam certos, não justos) e são mais soltinhos na parte de baixo.
- Vestidos com mangas 3/4 são ótimos pra deixar à mostra só a parte mais fina do braço, esconder a parte que costuma ser mais gordinha e ainda equilibrar o peso do corpo inteiro!
- O comprimento segue o da saia, joelho.
- Tecido mais grossos, não armados, tem o caimento melhor porque não marcam no bumbum e nem na barriguinha.

Então é isso! Espero que tenham gostado!
Super beijo;
Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...