segunda-feira, 30 de abril de 2012

Receita do dia: Chocolate Quente Fácil



Olá, Girls and Boys.
Tudo na Paz?

Com esse friozinho que hoje veio de arrasar aqui na nossa região nada melhor que um chocolate quente e um cobertor bem quentinho... Por isso hoje venho com a nossa primeira receitinha básica.

Ingredientes:

• 1/2 pacote de chocolate em pó embalagem pequena
• 4 colheres de sopa de açúcar
• 1 litro de leite integral ou desnatado
• 1 colher de sopa rasa de margarina
• 2 colheres de sopa de amido de milho

Modo de Preparo:

Dissolva o amido de milho em um copo com leite antes de misturar os outros ingredientes, pois costuma formar bolinhas indesejáveis. Depois de dissolver misture em um canecão: o restante do leite, o açúcar, o chocolate em pó e o amido de milho diluído. Leve ao fogo e já acrescente a margarina. Quando perceber que vai começar a ferver comece a mexer pra não formar bolinhas, mecha até ficar cremoso e não se esqueça de abaixar o fogo quando levantar a fervura pra não fazer sujeira em todo o fogão.

Só isso rápido e fácil, e você já pode se deliciar. Só tome cuidado pra não queimar a língua.rs  :D

Obs.: Os ingredientes estão exatamente como na receita original, no meu eu coloquei 12 colheres de sopa de achocolatado porque não tinha chocolate 100 ou 70% e açúcar coloquei 10 colheres de sopa, mas isso porque sou praticamente uma barata.. rs ficou bem doce, então da pra ajustar conforme seu gosto. Se for usar o chocolate 100% vai ficar mas forte e não muito doce então você pode diminuir a quantia de chocolate ou aumentar o quantia de açúcar, só tome cuidado com a diabete quem for assim como eu.
Acho que falei demais rs. Tchauzinho.

Bjusss

Cah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...